A iniciativa Responsible AI, promovida pela MIT Sloan Management Review em parceria com a Boston Consulting Group (BCG), continuará em 2025, dando sequência às discussões globais sobre práticas, políticas e padrões de inteligência artificial responsável. Bruno Bioni integra o painel de especialistas, contribuindo para o desenvolvimento das atividades na iniciativa de IA.
A Responsible AI explora como organizações em diversos setores e regiões estão definindo abordagens éticas e responsáveis para o desenvolvimento e uso da inteligência artificial. Com base em pesquisas globais e painéis curados com especialistas, a iniciativa busca oferecer insights práticos e aplicáveis frente aos desafios de uma área em rápida evolução.
Bioni tem contribuído com sua experiência no campo da proteção de dados, regulação e inteligência artificial, trazendo uma perspectiva brasileira e do sul global para o debate. Com a continuidade do programa em 2025, espera-se que a iniciativa amplie ainda mais o diálogo entre especialistas, gestores e formuladores de políticas públicas, consolidando um cenário global mais responsável e inclusivo para o uso da inteligência artificial.
Fiquem atentos aos próximos lançamentos da Responsible AI, que podem ser conferidos no site do MIT Sloan
Assuntos
Compartilhe