Bruno Bioni participa de evento na Bolsa de Valores sobre regulação de IA e governança de dados

Em 29/01/2024, Bruno Bioni participa de evento em homenagem ao dia internacional da privacidade, organizado pela B3, em São Paulo. O evento teve como foco os avanços da inteligência artificial, governança de dados e o impacto de regulações relacionadas com o tema.

Em conversa no formato híbrido, com cerca de  400 colaboradores da B3 acompanhando online e outras no presencial, a fala de Bioni focou na intersecção entre Proteção de Dados Pessoais e IA –  “LGPD ao ChatGPT”. O próprio título da palestra provoca uma reflexão sobre o que entendemos ao falarmos de IA, e como ela vai além dos modelos fundacionais e já perpassa, há um certo tempo, outros processos de digitalização, principalmente em grandes empresas como a B3.

O evento gerou reflexões relevantes e destacou ainda mais como a B3 tem liderado iniciativas arrojadas no que Bioni identifica como “responsabilidade social corporativa dadocêntrica”.

Além de iniciativas internas como o evento, a B3 apoia iniciativas de pesquisa sobre responsabilidade e atribuições ética em IA, a CEPI FGV Direito SP, cuja uma das entrevistadas é justamente a B3.

Assuntos

Compartilhe

O que procura?