Como produto do processo de aprendizado mútuo junto às Defensorias, a Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa, sob direção de Bruno Bioni e Rafael Zanatta, elaborou um Guia de Adequação, de modo a auxiliar a destravar esse processo às Defensorias Públicas.
Trata-se de um documento de orientação de boas práticas em proteção e privacidade de dados, levando em consideração as especificidades da instituição. O material é fruto de um amplo trabalho de cooperação, contando com um grupo focal composto por integrantes de diferentes Defensorias do Brasil, que trouxe perspectivas e críticas construtivas para o aprimoramento do material.
Uma vez que o Guia percorre considerações de naturezas e profundidades diversas, ele se revela um documento fundamental para engajamento, abordando desde as perspectivas e desafios que motivam a elaboração do Guia até descrições históricas e estruturantes da matéria da proteção de dados e da LGPD, passando por questões práticas de execução de um projeto de adequação.
Para fazer o download do guia, clique aqui.
Assuntos
Compartilhe