Bruno Bioni participa do T20 Brasil Summit com destaque à IA inclusiva

Nos dias 11 e 12 de novembro, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, Bruno Bioni participou do T20 Brasil Summit, evento que reuniu líderes de think tanks, academia, setores público e privado e sociedade civil. No encontro, foram discutidas as recomendações de políticas públicas formuladas ao longo do ano, consolidando o papel do T20 como um influente espaço de articulação para o G20.

Bruno Bioni desempenhou um papel central no T20 Brasil, grupo de engajamento do G20 que reúne think tanks e pesquisadores globais. Como Lead Co-Chair da força-tarefa “Transformação Digital Inclusiva”, liderada pelo Data Privacy Brasil e pela Observer Research Foundation, coordenou debates sobre IA ética e governança de dados com foco no Sul Global, defendendo uma abordagem inclusiva e baseada nos direitos humanos.

 

Entre as contribuições mais relevantes, Bruno esteve à frente da formulação da “Declaração de São Luís”, que enfatiza o impacto da inteligência artificial no trabalho, na educação e na justiça social. Ele também participou do lançamento do Communiqué do T20, um dos principais documentos discutidos no evento, que propôs a criação do Data20, um grupo multissetorial para promover governança de dados colaborativa, com foco em reduzir desigualdades informacionais e fomentar transparência em sistemas de IA.

Confira também a notícia veiculada pelo T20

Assuntos

Compartilhe

O que procura?