Entrevista: Bruno Bioni é entrevistado para Jornal do Engenheiro

Bruno Bioni concedeu uma entrevista para a publicação Jornal do Engenheiro, ligada ao Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.

Na entrevista, Bioni descreve a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados como janela de oportunidade e inovação: “É quase como se fosse a repactuação das regras de como a sociedade funciona, porque essa é, cada vez mais, movida e orientada por dados. Para fazer uma analogia, é algo como o que foi a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ou o Código de Defesa do Consumido“.

Bioni destaca que, a fim de extrair o melhor resultado dessa nova realidade, é necessário encarar o projeto de conformidade e adequação como mudança de cultura, e atenção permanente aos processos envolvidos no tratamento de dados: “Muitas organizações tiveram um bom fôlego no início, mas às vezes acontece de mudar a equipe e isso acaba se perdendo, então essa perspectiva de reciclagem tem se apresentado como um dos principais gargalos”, destaca.

A entrevista conta ainda com pontos de atenção considerados por Bioni como relevantes no projeto de adequação; orientações para profissionais em contato com a LGPD, desafios e o significado da entrada em vigor da LGPD para a sociedade.

A matéria completa pode ser acessada aqui.

Assuntos

Compartilhe

O que procura?